sábado, 26 de março de 2016

{Review | Avaliação} As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Raimm! Como estão?

Hoje venho falar sobre The Perks Of Being Wallflower, ou no português, As Vantagens de Ser Invisível, filme lançado em 2012, originado do livro homônimo do autor Stephen Chbosky, que estou com uma vontade imensa de ler depois que vi esse filme. Sim, eu sei... A adaptação é antiga, já tem 4 anos que foi lançado, mas quem liga? Um filme é um filme, não importa sua data de lançamento!

Até porque eu sou daqueles atrasados que: está todo mundo comentando sobre o filme e eu nem sei sobre o que se trata. Aconteceu com Jogos Vorazes, Divergente e entre outros filmes que eram baseados em livros, ou não.


O filme conta com as participações de Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller e Nina Dobrev. Ou seja, já dá uma vontade de assistir desde o elenco desse filme. Quando se tem um filme com a Emma Watson, nós não precisamos saber nem do que se trata, só sentar e apreciar, porque a certeza que será bom é de 100%!

As Vantagens de Ser Invisível fala sobre um garoto chamado Charlie (Logan Lerman), que está prestes a entrar no primeiro ano do Ensino Médio, cheio de inseguranças e já com aquela vontade imensa de que aquilo acabasse logo, para se ver livre de tudo. O pior era que: ele não conhecia ninguém neste colégio, a não ser a sua irmã, Candace (Nina Dobrev), que tinha sua popularidade e amigos para cuidar.

Charlie fazia de tudo para parecer invisível entre os colegas, só que no fundo, ele não queria se sentir sozinho e sim, fazer amigos, como todos a sua volta. (Típico de uma pessoa tímida e cautelosa) E foi numa das aulas que ele percebeu que Patrick (Ezra Miller) seria um bom amigo para estar por perto, Patrick era engraçado e queria fazer os novatos se enturmarem e não ficarem assustados como Charlie estava. E foi num jogo de futebol americano em que Charlie decidiu dar o primeiro passo de uma aproximação com o Patrick, conhecendo não só ele, como a irmã dele, Sam (Emma Watson). A partir deste momento, percebemos uma amizade entre os três crescerem rapidamente, fazendo o Charlie não se sentir tão mais sozinho e tendo Sam e Patrick para ajudá-lo no que fosse preciso no colégio.

"O filme é só sobre isso, Cam?" Lógico que não! Nós também temos pequenos flashbacks sobre o passado do Charlie, para explicar, aos poucos, o porquê do garoto ser um tanto tímido e cauteloso. Temos também festas, drogas, músicas MARAVILHOSAS e segredos sendo revelados durante todo o filme. Típico de filmes teen, não é mesmo?

Com o final do filme chegando e os flashbacks fazendo mais sentindo, percebemos um ambiente depressivo que o filme vêm carregando de pouco a pouco no telespectador e quando você percebe, você está quase chorando junto com o personagem e dizendo: "Meu deus, vem cá, deixe-me te abraçar, você não merece isso!".

É um excelente filme, com certeza e eu gostaria de tê-lo visto muito antes! Para sentir essas coisas em mim, junto quando o filme lançou e o pessoal ficava comentando tão bem. Agora eu os entendo e eu diria tudo novamente que todo mundo disse um tempo atrás.

Se eu recomendo? Mais que recomendo! Esse filme todo mundo têm de assistir antes de morrer, as pessoas precisam ter esse prazer de conhecer o Charlie, saber sobre a vida dele e conhecer a Sam e o Patrick!

Ah! Falando em Sam, que atuação maravilhosa da Emma Watson e do Logan! Quando terminou o filme, eu me vi perguntando: "Meu deus! Esses são a Hermione Granger e Percy Jackson mesmo? A Emma conseguiu desconstruir toda a Hermione que tinha nela e trouxe-nos uma nova personagem incomparável à bruxinha do mundo de Harry Potter. E as expressões do Logan, eu me sentia refletido nele em vários momentos, era tão real, que por algumas vezes eu me perguntava se era mesmo uma atuação. Também... Não esperava mais, porque quem escreveu o livro, dirigiu o filme e é isso que acontece, quando o autor está presente nas adaptações das suas obras. (Isso foi uma indireta? Talvez, não sei, fica no ar).


Só isso que tenho para falar e não se esqueça de se inscrever no blog, aqui do lado, para ficar ligado quando uma nova postagem sair e se quiser, ali em cima tem todas as minhas redes sociais, caso queira me acompanhar! Até a próxima publicação!

8 comentários:

  1. Esse filme é maravilhoso!Já li o livro, que também é ótimo. A adapatação está bem fiel ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Magnífico! Tudo de bom! Estou louco para ler o livro, tenho certeza que é fiel, afinal... Né. Quem escreveu, dirigiu o filme! HSuahsu

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oi!
    Eu adorei o livro e o filme foi tão bom tanto, um complementando o outro! Simplesmente perfeito e cheio de significados e reflexões. Também indico a obra. E realmente, a atuação dos atores foi muito boa, eles se descaracterizaram dos personagens pelos quais são tão famosos por interpretar.
    No meu blog eu fiz dois posts referentes à As Vantagens de Ser Invisível, caso queira conferir: http://www.starbooks.com.br/2014/08/resenha-as-vantagens-de-ser-invisivel.html

    http://www.starbooks.com.br/2014/12/livro-filme-com-gosto-de-natal-as.html

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louco para ler o livro! Pode deixar que darei uma passada sim!

      Excluir
  3. Eu amei esse filme. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas deve ser incrível. Atuação excelente, e a Emma está maravilhosa, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A Emma é sempre maravilhoso! KKKK Também acho que o livro deve ser incrível!

      Excluir
  4. Cara, também sou dessas atrasadas - nem tenho snapchat - a última a ler/assistir o que tá em alta. Mas esse daí já vi, e que filme perfeito! Curti demais seu blog, depois com tempo vou me organizar para participar do seu projeto de filmes que vi em outro post, amo tudo relacionado à filmes, haha.
    Bjs! Carol.
    http://carolthetwentiesgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Filme maravilhoso! Que bom que gostou do meu cantinho! Espero você lá no projeto, hein?

      Excluir

Vem me deixar feliz e interaja comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...